Inbound Marketing O Que É Essa Estratégia Matadora!

· 4 min read
Inbound Marketing O Que É Essa Estratégia Matadora!

Então você começou a implementar a sua estratégia de Inbound Marketing. Já está marcando presença nas mídias sociais nas quais sua audiência se encontra, já está gerando conteúdo de valor para seu público-alvo, e até já começou a gerar Leads para o seu negócio. Aqui entram estratégias de relacionamento por email e captação de dados para a qualificação dos Leads. Nesse momento estamos conduzindo os Leads que não estão prontos a comprar pela jornada de compra. Esse relacionamento deve ter caráter educador e ajudar a base a resolver seus problemas e oportunidades que tenham relação com a solução que a sua empresa oferece. Ou seja, ao invés de ofertar a sua solução para todo mundo, falamos com cada Lead respeitando o seu interesse e momento na jornada de compra.
Pense muito nisso quando você ouvir que alguém foi cancelado ou está em shadowban (punição em que Instagram dificulta a visualização de posts que violam regras de uso). Só o seu relacionamento direto com seu cliente garante a sua sobrevivência.  como funciona o marketing educacional , seguindo a ordem que propomos – boa para quem ainda está entrando no tema – ou acessando os tópicos pelos hiperlinks abaixo, conforme você desejar se aprofundar em cada tema. O certificado é liberado para todos os alunos que, além de assistirem a todas as aulas, finalizaram os questionários ao final de cada módulo com pelo menos 80% de acerto. Aumenta a cada dia, e quem não faz de modo correto e verdadeiro está ficando para trás. Vale lembrar que seus fundamentos podem ser aplicados em empresas dos mais variados segmentos e tamanhos.

  • Por fim, o cliente opta por comprar o produto e é aqui que você mostra a ele que o seu produto é a melhor solução dentre as soluções possíveis.
  • E isso trouxe mudanças significativas na forma como as empresas se relacionam com seu público e nas suas estratégias de comunicação e vendas.
  • Se você simplesmente copiar as “balas de prata” que os outros estão fazendo, logo isso não funcionará mais e não fará mais sentido.
  • A próxima etapa, SAL, é quando o time de vendas (ou pré-vendas) aceita abordar aquele contato.


Dessa forma, você está disponibilizando conteúdo que trará os clientes até sua marca sem causar nenhum incômodo e mantém o foco na criação de um relacionamento com ele. Além disso, criando conteúdos relevantes, você é capaz de tornar sua empresa referência no assunto e aumentar a visibilidade do seu negócio. Ideal para a organização de vendas, contatos, negócios e marketing, o CRM é uma ferramenta que conecta tudo, e dá um auxílio para cada vendedor. O CRM pode ser conectado ao Gmail e Outlook, e é possível fazer agendamento de reuniões e ligações internas na plataforma, que são gravadas e registradas. E ainda você poderá administrar seus Leads e saber onde eles estão na jornada de compras. Nutrição de Leads é a estratégia de enviar uma sequência de e-mails para os leads, com assuntos relacionados ao nicho da empresa.



Isso tudo até eles estarem prontos para se tornarem clientes satisfeitos e, o mais importante de tudo, fidelizado. É dessa forma que o Inbound Marketing ajudará você a consolidar sua marca para capturar mais leads qualificados ao mesmo tempo em que consolida a imagem da sua empresa. Content Marketing – Responsável pela criação dos conteúdos, dos copies de e-mail marketing, dos copies das Landing Pages. Dependendo do volume será necessário um cargo exclusivo de social media. Autoresponder de Listas – Fluxos de mensagens conforme um lista adquirida (por exemplo participação em uma feira).


Este tipo de acompanhamento vai ajudar você a personalizar ainda mais cada ação de marketing. Isso porque, ao saber quais páginas foram acessadas pelos usuários, você ganha a oportunidade de criar conteúdos específicos sobre elas, seja com conteúdo focada em vender mais ou informativo. A plataforma de automação de marketing da Dinamize conta com este recurso de lead scoring, que facilita a segmentação de contatos de forma considerável. Nela, os usuários encontram configurações pré-definidas de lead scoring e podem criar classificações próprias, de acordo com as preferências. Use técnicas como o lead scoring, que atribuiníveis de qualificação dos leads, levando em conta o engajamento deles nas campanhas. Em outras palavras, é o lead scoring que vai permitir saber a “temperatura” de um contato a respeito da suaintenção de adquirir o seu produto ou serviço e, ao mesmo tempo, entender como evoluem os demais prospects.

Explorando A Jornada Do Usuário


Quando um lead passa pelas três fases anteriores de forma eficiente, ele torna-se uma oportunidade de venda, que representa a etapa de compra do Inbound Marketing. No entanto, por tratar-se de uma estratégia que busca um engajamento orgânico, ela sai bem mais em conta do que investir em anúncios pagos, por exemplo. Com materiais bem produzidos e otimizados de acordo com as técnicas de SEO, sua marca pode ganhar cada vez mais relevância e notoriedade nos resultados de pesquisa de buscadores como o Google e o Bing. No caso, a atração se opõe à interrupção do marketing tradicional, também chamado de Outbound Marketing.

Por Onde Começar Seu Planejamento De Redes Sociais?


Por isso, um perfil analítico é indispensável com o objetivo de corrigir as estratégias e melhorar a atuação da equipe nos próximos ciclos de produção. Quem tem um e-commerce sabe o quanto é importante fazer otimizações constantes, seja nos produtos ou processos internos. Mas a estratégia de marketing fica, muitas  vezes, reduzida a investir em anúncios. Quantidade de leads gerados, diminuição do ciclo de vendas e novas compras por clientes ativos são todos resultados positivos a levar em conta, não só o aumento das vendas.